Trocas e Devoluções
A presente política de troca & devolução tem por finalidade prestar informações sobre as solicitações realizadas por clientes que compraram no Site netsuprimentos.com.br. O cliente tem até 7 dias corridos (contando os finais de semana e feriados) a partir da data de entrega para cancelar ou trocar o produto. Esse é um direito do artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor.
A troca ou devolução do seu produto será autorizada se estiver tudo certo, como: o produto na embalagem original com o manual e todos os acessórios, sem sinais de mau uso, como riscos e marcas de tombos. Caso você não tenha mais a embalagem original, pode utilizar outra, desde que seja devidamente lacrada para que não ocorram avarias e informado a equipe de atendimento Equipar. Lembrando que, produtos de categorias específicas, devem estar com a etiqueta interna original do fabricante intacta, todas as orientações serão informadas no site e/ou nossa equipe de Relacionamento ao cliente.
Sua solicitação será analisada junto a Equipar e se não estiver de acordo com as regras citadas acima, ele poderá ser devolvido para você sem aviso prévio e sua troca ou devolução não será autorizada, mas caso seja aprovado iremos responder no e-mail de cadastro em até três dias úteis com os próximos passos de sua troca & devolução.
Nossos sellers trabalham com as opções de coleta e em sua grande maioria a postagem reversa dos correios, importante lembrar que essas ações variam conforme o motivo de sua troca & devolução, confira a descrição do produto ou consulte nossa central de relacionamento ao cliente.
Em caso de troca por vontade do cliente, todo o custo envolvendo a troca, incluindo o frete de retirada e de devolução, será arcado exclusivamente pelo cliente, pois a troca de produtos sem defeitos é uma liberalidade realizada pela Net Suprimentos.
O produto será devolvido ao nosso estoque, passará por uma análise de 3 dias úteis e após a análise, seguiremos com o ressarcimento acordado com o cliente. Você receberá um e-mail com as devidas confirmações. Veja o item “Ressarcimento de Valores”.
Arrependimento ou desistência
Você tem todo o direito de trocar ou desistir da sua compra, após a entrega, você tem até 7 (sete) dias corridos a partir da data de entrega para cancelar ou trocar o produto. Esse é um direito que está no artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor.
É importante lembrar que:
- Comunicação deve ser por meio de contato com a Central de Relacionamento ao Cliente Equipar em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto;
- A troca ou devolução só será realizada se o produto estiver na embalagem original com manual e todos os acessórios;
- Não pode haver sinais de mau uso, riscos e marcas de quedar;
- Caso não tenha a embalagem original, pode utilizar outra, desde que seja devidamente lacrada para que não ocorram avarias.
Após comunicação inicial em nossa central de Relacionamento, seguiremos com as devidas análises para aprovação, seguindo então as normas do item “Política de troca e devolução”.
Em caso de trocas por vontade do cliente, todo o custo envolvendo a troca, incluindo o frete de retirada e de devolução, será arcado exclusivamente pelo cliente, pois a troca de produtos sem defeitos é uma liberalidade realizada pela Net Suprimentos.
Produto com defeito
O prazo para o consumidor reclamar do produto com defeito:
- 30 dias para produtos não duráveis (por exemplo, café, luvas ou máscaras descartáveis etc.);
- 90 dias para produtos duráveis (por exemplo, notebook, celular etc.).
Esses prazos serão contados a partir do recebimento do produto. Antes do envio o fornecedor poderá solicitar fotos ou vídeos do produto para analisar o defeito reportado.
Ficará a critério do Usuário escolher dentre as seguintes alternativas:
- Substituição do produto por outro igual ou na falta de produto igual no estoque, por produto similar ou por um vale-troca para utilização no site
- Restituição dos valores pagos por você conforme descrito no item "Ressarcimento de Valores"
- Abatimento proporcional do preço.
Caso se trate de produto essencial, ou seja, constatado que não há possibilidade de conserto do produto, você poderá fazer uso de uma das alternativas acima após a postagem reversa ou coleta conforme o item “Política de troca e devolução”.
Importante lembrar que, o procedimento na condição do produto com defeito será confirmado pelo fornecedor, em casos em que não seja constatado um defeito dentro das normas do CDC a troca ou devolução não será autorizada.
A Net Suprimentos se isenta da responsabilidade de aceitar a troca ou a devolução de qualquer produto em que o defeito tenha ocorrido por mau uso por parte do cliente ou em casos de reclamações efetuadas fora dos prazos estabelecidos nesta Política de Troca & Devolução.
Avaria
Muita Atenção! Sempre que receber seu pedido é importante verificar como está a embalagem e o(s) produto(s). Assim você ajuda a garantir que tudo vai estar em ordem com o que você comprou ;)
Vamos imaginar que você recebeu seu pedido, mas percebeu algum defeito na embalagem ou no produto no momento da entrega, recuse e não aceite a encomenda, faça uma anotação atrás da nota fiscal ou do comprovante de entrega explicando o que notou de estranho.
Entre em contato em nossa central de relacionamento ao cliente e notifique-os, para então seguirmos os próximos passos. Mas, se você recebeu a mercadoria e só percebeu uma avaria após, notifique nossa central de relacionamento imediatamente, assim seguiremos os procedimentos e aprovações conforme o item “Política de troca e devolução” .
Se você decidir cancelar sua compra, a devolução do valor ocorrerá na mesma forma de pagamento escolhida no momento da compra.
As regras são:
- Boleto bancário ou débito online: Boleto bancário ou débito online: A restituição ocorrerá dentro de até 10 (dez) dias úteis na sua conta bancária. É importante lembrar: a conta informada precisa ser no nome do titular da compra, certifique-se que os dados enviados estejam corretos.
- Cartão de crédito: Cartão de crédito: Assim que o cancelamento for finalizado dentro do prazo de até 2 (dois) dias úteis, vamos comunicar a administradora do cartão e o estorno ocorrerá na fatura atual ou na seguinte. É importante lembrar: o prazo de ressarcimento depende da data de fechamento da sua fatura e a responsabilidade é da administradora do cartão. Caso a loja encontre dificuldades em relação ao estorno junto as bandeiras de cartões e suas administradoras, a restituição seguirá em formato de reembolso exclusivamente nestas situações.
- Vale compra: Para pedidos pagos com vale, o reembolso é feito na forma de pagamento que originou o crédito. Por exemplo: pedido pago via boleto e você solicitou o vale compra. O reembolso do valor pago será em conta bancário. É importante lembrar: A loja não envia vale de pedidos pagos com cartão de crédito, estamos trabalhando para melhorar esta ação.